Semana tumultuada , com quedas fortes nas bolsas aqui e la fora, levaram a grande maioria dos papeis a perderem suportes importantes. A grande vilã foi a inflação, que vem colocando os bancos centrais em xeque . Os preços do petróleo , comodities e a escalada dos preços dos alimentos não estão dando trégua, e a curto prazo não visualizamos recuo, o que vai continuar a gerar grande volatilidade nos mercados de renda variável.
Infelizmente, dependemos de fluxo elevado de recursos externos de capital e a sua saída gera vendas pesadas , o que vem deprimindo os preços de nossas empresas, mesmo muitas delas com boas perspectivas de crescimento e lucratividade.
A principio devemos pensar da bolsa como sendo um instrumento de de acumulação de capital, e sempre no longo prazo. Para quem gira no curto, não esquecer que 2, 3 % mês é uma excelente rentabilidade e se não quiser sofrer ponha no bolso, pois cada dia , cada índice, cada noticia, irão continuar a gerar a volatilidade que estamos vendo, longe de ter alguma tendência de alta ou de baixa definida.
O velho ditado dos mais experientes diz: "Bolsa compra na baixa e vende na alta"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário