InfoMoney
SÃO PAULO - O índice de preços ao produtor norte-americano ficou acima do esperado no mês de junho. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo Departamento de Trabalho norte-americano.O indicador de preços pagos a fábricas, agricultores e produtores em geral, que é análogo no Brasil aos preços no atacado, registrou uma alta de 1,8% durante o período, superando o esperado (1,3%). No mês anterior, esse mesmo indicador avançou 1,4%.
Já o Core PPI, que exclui itens cujos preços são considerados voláteis, como energia e alimentos, registrou alta de 0,2%, abaixo das projeções, que indicavam elevação de 0,3%. Vale lembrar que em maio a variação foi de 0,2%.Conheça a metodologia do índiceO PPI é um índice de preços no atacado, ou seja, preços cobrados pelos produtores, calculado pelo Departamento de Trabalho norte-americano. Depois do CPI (Consumer Price Index), este é o índice de preços mais acompanhado pelo mercado.
Uma variação deste índice, também largamente utilizada por economistas, é o Core PPI. O Core PPI não leva em consideração os preços de energia e alimentos, que são considerados muito voláteis. Através dele, portanto, pode-se ter uma idéia mais realista da inflação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário