sábado, 26 de abril de 2008

INDFUT p/ 28/04 - Caio


INDFUT - O Índice futuro fechou a sexta-feira com valorização de 1,16% com volume um pouco acima da da média de 21 periodos no diário. Nos 60 minutos fechou o dia saindo do canal de baixa de curto prazo. Bandas de bollinger abrindo e apontando um possível início de um rally de alta no curto. Indicadores no diário ainda não cruzaram para venda, porém nos indicadores no intraday (60 min.) se encontram ainda comprados.
Resistencia 3: 67.460
Resistencia 2: 67.050
Resistencia 1: 66.670
Suporte 1: 66.000
Suporte 2: 65.750
Suporte 3: 65.320

Equipe Canal de Alta - CURSO

Curso de Introdução ao Mercado de Ações e Análise Técnica em São Paulo e interior com ênfase na VOLATILIDADE DOS MERCADOS nos tempos atuais (via home broker ou mesa de operações).

Aproveite essa oportunidade de aprender a operar no mercado de renda variável. Você pode reciclar seus conhecimentos ou indicar um amigo que tem curiosidade em saber o funcionamento das negociações via Home Broker na Bovespa.

MAIS DETALHES SOBRE O TREINAMENTO NO FINAL DESSA PÁGINA!!!

Aos interessados, favor entrar em contato:
http://canaldealta.blogspot.com/
E-mail: ari.santos@bcsul.com.br - Ari
E-mail: trader.caio@gmail.com - Caio
E-mail: flaviofiks@hotmail.com - Flavio

sexta-feira, 25 de abril de 2008

FECHAMENTO 25/04/08 - ARI

EXPECTATIVA DE QUEDA FORTE NA VALE VINDO A DERRUBAR O INDICE ACABOU NÃO ACONTECENDO, MERCADO ATÉ FICOU BEM PRESSIONADO, OPERAÇÕES DE REVERSÃO COM INDICE FUTURO AJUDARAM A QUEDA. POREM JA A PARTE DA TARDE MUDOU HUMOR NOVAMENTE. ANALISTAS JA FALAVAM EM MELHORES RESULTADOS PARA VALE NOS PROXIMOS TRIMESTRES COM A INCORPORAÇÃO DOS REAJUSTES DOS MINERIOS E GANHO MAIOR EM FUNÇAO DE RECORD DE EXTRAÇÃO. PETRO SEGUIU A TRAJETORIA DE ALTA E FECHOU EM 85,00 , QUE DEVE ABRIR A EX TEORICO A 42,50 NA SEGUNDA.
DE CERTA FORMA APESAR DA VOLATILIDADE , MERCADO FECHOU BEM, COM VARIOS SETORES EM ALTA E ,DAS 63 AÇOES DO INDICE APENAS 16 FECHARAM EM QUEDA.
OUTRO DESTAQUE FOI O FATO RELEVANTE DIVULGADO SOBRE COMPRA DA BRTPAR
PELA TELEMAR , FATO ESPERADO A BASTANTE TEMPO PELO MERCADO.

SUZB - Flavio - Chamando Atencaooo


BRAP4

Brap4 - Fechou gap hj45,70 - Temos outros dois gap's 44,40 que eh um bom suporte e 42,90, caso 44,40 seja perdido temos boa chance de fechar esse gap. Eu esperaria uma melhor oportunidade neste papel mesmo com as quedas e o fechamento de hj para um melhor setup. Flávio

BBDC4 Semanal

BBDC4 - Fechamento com cara de Doji diário e semanal

BBDC4

Angela,

BBDC4, o papel esta bem próximo da resistëncia dos 36,40 que é um topo anterior, um rompimento pode gerar novas compras, mas como a entrada já passou eu esperaria a confirmacäo do rompimento colocando um stop curto na minima do dia anterior, eu nao gosto de comprar rompimentos eu esperaria um pull back que seria mais tranquilo, ademais ativo em primária, secundária e terciária de alta.

Flávio

MMXM3

Penasse, ativo corrigindo em tendëncia clara de alta após rompimento de congestäo em 49,40. Suporte imediatos 54,67 e 54,34, e resistëncias em 55,67 e 56,34. Ainda está um pouco longe da MM21, fazendo um candle de reversao aciona o setup ou espera romper o TH que deixará o ativo livre para novas máximas. Flávio

REVERSÃO - ARI

GRANDES PLAYERS ACIONARAM CARTEIRAS COM OPERAÇÕES DE REVERSÃO COM INDICE FUTURO OU SEJA VENDEM CARTEIRA AS AÇOES QUE COMPOE O INDICE E COMPRAM CONTRATOS DE INDICE FUTURO GANHANDO COM ISSO % SOBRE O CDI.

ESSAS OPERAÇÕES QUANDO FEITAS PRESSIONAM OS PAPEIS A VISTA .

USIM5

Usim5 - Querendo romper TH, mas encontrando força vendedora e falta volume, vamos ficar atentos, caso tenhamos consistëncia pode gerar novas entradas e olho no rompimento falso. Flavio

CTSA4 - Flávio

Caro, dcsantoss.

Como posso lhe dizer, gráficamente este papel nem dá pra análisar:

1) Näo tem liquidez, tem dias que näo tem nenhum negócio o volume máximo de negocios deste papel foi em dezembro/07 com pouco mais de 2MM e 300 e poucos negócios, nem semanalmente o gráfico fica claro.

2) Posso até olhar fundamentalmente o papel mais tarde pra vc, mas pelo que vejo nao deve ser muito interessante VP/VPA.

3) Me desculpe o que vou lhe falar, mas se eu fosse vc assumia um prejuizo agora e nao fica na "esperanca/torcida" para o papel voltar. Algumas corretoras podem até puxar o papel, mas vc deixa de operar papéis mais liquidos de primeira linha e ter maiores retornos.

Abraços,

Flávio.

Petr4 - Flavio

Petrobras continua em clara tendëncia de alta novos recuos devem ser considerados oportunidades de compra, com split e maior liquidez tende a buscar novas máximas. Flávio

DURA4



Fernando me desculpe a demora estava fora, vamos lá - Dura4 está correto seu pensamento, a empresa respeitou o fundo de 29,85 e pode repicar até 34,00 onde temos uma resistëncia importante, caso rompimento acionariamos um pivot de alta e deixaria o papel livre para novas altas e mundança de tendëncia. Resistencia no diario mais próxima 32,50, stop na minima de ontem. Flavio

quinta-feira, 24 de abril de 2008

PETR4 p/ 25/04 - Caio

PETR4 - Fechou o dia de hoje com volume e querendo escapar do canal de alta que se encontrava, que se perder mira logo nos 82,30 (1º suporte) ou 80,80 (suporte 2). Indicadores no diário começando apontar para venda, porém no intraday os indicadores estão começando a apontar para mais compra (o que é mais provável). Acima dos 84,90 sugere uma compra especulativa com alvo nos 87,30 (1º resistência).

EXPECTATIVA 25/04 – ARI

AGENDA EXTERNA FRACA, COM SENTIMENDO DO CONSUMIDOR AMERICANO DE MICHIGAN; RESULTADOS CORPORATIVOS AINDA DOMINAM.. BOVESPA – RALI- RESULTADO DA VALE RUINS DEVERÃO INFLUENCIAR NEGATIVAMENTO O INDICE
E COM ISSO, O QUE TALVES SERIA UMA EXPECTATIVA DE PREGÃO MELHOR TENDE A AZEDAR O HUMOR, PORÉM QUEM SABE PETRO PODERÁ ALIVIAR?(MUITOS TENDEM A MIGRAR PARA ELA).

VALE5 p/ 25/04 - Caio



VALE5 - Começou o dia de hoje rompendo bonito o canal de alta em que se encontrava nos 60 min. Rompeu também nos 60 min. a mm de 21 e a de 100 periodos. Indicadores no diário indicando início de rally de baixa e no intraday ídem. Parou um pouco acima de sua mm de 21 no diário a qual está com tendência de ser rompida tb. Terminou o dia com uma queda de 2,83% mais 1,33% de queda no after. A possibilidade de fechar o gap dos 47,60 amanhã é grande em função dos resultados ruins que saíram hoje. Suporte nos 47,60.

BTOW3 p/ 25/04 - Caio




BTOW3 - Terminou o dia com um doji (figura que indica reversão), porém precisamos de um candle positivo amanhã para confirmar reversão. Se encontra no suporte do canal de baixa no diário. Mesmo dentro da tendência de baixa, o ativo precisa repicar (dentro do canal) para continuar caindo. IFR (9 periodos) diário = 24,37 e IFR (9 periodos) semanal = 28,11. Indicadores no intraday fecharam o dia apontando compra. Alvo no curto prazo 54,60. Suporte nos 51,00.

FECHAMENTO 24/04 - ARI

NA CONTRAMÃO DAS BOLSAS AMERICANAS SEGUIMOS CORRIGINDO, PRINCIPALMENTE OS ATIVOS DE PESO DO NOSSO INDICE, A PETRO, VALE E SIDERÚRGICAS, QUE FORAM INFLUENCIADAS PELO RECUO DAS COMODITIES. PETRO AINDA APESAR DA QUEDA SEGUROU UM POUCO, COGITOU-SE POSSIVEL CORREÇÃO NOS PREÇOS DE GASOLINA, ALÉM DA EXPECTATIVA DE SEU PREÇO EX SPLIT NA SEGUNDA, COM ALGUNS INVESTIDORES COMPRANDO ACREDITANDO EM MAIOR LIQUIDEZ DOS PAPEIS GERANDO BOM VOLUME DE NEGOCIOS. JA A VALE TRABALHOU INFLUÊNCIADA PELA EXPECTATIVA DE RESULTADOS MENORES SEGUNDO OS ANALISTAS, QUE FORAM CONFIRMADOS APÓS O AFTER, TENDO SEUS LUCROS CAIDO 55,8% PARA 2,253BI NO PRIMEIRO TRIMESTRE. SETOR BANCARIO MANTEVE-SE BEM CORRIGINDO AS QUEDAS ANTERIORES.

Equipe Canal de Alta - CURSO

Curso de Introdução ao Mercado de Ações e Análise Técnica em São Paulo e interior com ênfase na VOLATILIDADE DOS MERCADOS nos tempos atuais (via home broker ou mesa de operações).

Aproveite essa oportunidade de aprender a operar no mercado de renda variável. Você pode reciclar seus conhecimentos ou indicar um amigo que tem curiosidade em saber o funcionamento das negociações via Home Broker na Bovespa.

MAIS DETALHES SOBRE O TREINAMENTO NO FINAL DESSA PÁGINA!!!

Aos interessados, favor entrar em contato:

http://canaldealta.blogspot.com/

E-mail: ari.santos@bcsul.com.br - Ari

E-mail: trader.caio@gmail.com - Caio

E-mail: flaviofiks@hotmail.com - Flavio

CESP6 p/ 25/04 - Caio


CESP6 - O ativo fechou o dia de hoje ainda dentro do canal de baixa nos 60 min e com volume muito abaixo da média de 21. Indicadores no diário ainda comprados. Compra especulativa acima dos 27,10 (desde que ganhe volume) com alvo de curto prazo nos 28,60. Obs: tem muita gente comprada acima dos 28,70. Suporte imediato 25,80

ELET3 p/ 25/04 - Caio




ELET3 - Segue ainda dentro do canal de baixo nos 60 min. Testou um suporte importante (24,50) várias vezes e fechou o dia de hoje acima dele. Devido a uma sequencias de baixas nos ultimos 12 dias, pode ser que ela dê uma repicada mirando inicialmente os 26,30. Indicadores no diário ainda indefinidos. Compra especulativa acima dos 25,10 com alvo no curto nos 26,30 mas precisa estar com o stop curto. Suporte imediato 24,50.

PINE4 - Flavio

Iberë - Apesar da baixa liquide e tendëncia de baixa, volume vem aumentando e acumulacao vem chamando atençäo, BB estreitando, rompimento da máxima de hj com volume. Objetivos na linha amarela e resistëncia mais forte no gap 12,14. Flavio

FINANCIAMENTO DE OPÇÕES

COMPRANDO PETRO A VISTA A 83,35 VENDENDO PETRE84 A 4,48 FICA FINANCIADO
A 78,87 PARA BUSCAR 83,82 NO EXERCICIO DANDO UMA TAXA NO PERIODO DE 6,28% BRUTA

BBAS3 - Flavio


BBAS3 - No gráfico diário após bater 22,50 fez bom movimento de alta ate 26,30 topinho anterior e vem corrigindo... teremos força compradora por volta dos 24,00 num suporte mais próximo, perdendo voltar a testar os 22,50. Nao sei o prazo do seu termo superando a resistencia 26,30 a próxima na linha da LTA perdida do gráfico semanal de encontro com gap aberto de 25/02 em 29,76. Flavio Fiks



quarta-feira, 23 de abril de 2008

DURA4

DURA4 - Ativo em clara tendëncia de baixa, com cara que vai testa o fundo de 29,85 novamente, caso seja perdido este suporte novas baixas podem ocorrem, em que pese o grafico diario estar sobrevendido o repique foi curto e respeito LTB curta. Enquanto nao formar um pivot de alta estou fora. Vou colocar o semanal para uma melhor visao. Flavio Fiks

PETR4

A Petr4 - conforme esperado após dias subindo vem corrigir dentro da tendëncia de alta, temos suportes em 83,35 - 82,30 mais forte na mm21 pode gera forca compradora. Temos que ficar atentos com o desdobramento das açoes e consequente maior liquidez; o que pode gerar maior poder de fogo e a correcao ser curta, de qualquer forma vamos aguardar um candle mais claro para entrar no papel, por ora fico aguardando. Flavio Fiks

SDIA4 p/ 24/04



SDIA4 - Quem seguiu a última postagem de ontem de sdia4 se beneficiou com uma alta de 5,64% de hoje, onde constava arriscar uma compra acima da resistencia dos 11,17 com o alvo nos 11,80.

Agora para amanhã, seria bem provável uma realização já que ela se encontra muito esticada e ainda na faixa do seu T.H.. Os indicadores no intraday estão muito altos e sinalizando que podemos ter realização no curto. Resistência imediata 11,80 / Resistência 2: 12,20 / Suporte 1: 11,35 / Suporte 2: 11,15

VALE5 p/ 24/04




VALE5 - O papel fechou o dia de hoje ainda acima de um suporte importante (52,00). E ainda se encontra dentro do canal de alta no intraday (60 min.). O ativo pode apenas estar pegando fôlego para mais subidas. Indicadores no diário ainda não cruzaram para venda e seu preço está longe da média móvel de 21 periodos. Devemos observar também que existe um pequeno gap na faixa dos 50,50 que pode ser que se feche acarretando uma realização no curto. Suporte 1: 52,00 / Suporte 2: 51,70 / Resistência imediata nos 53,60.

INDFUT p/ 24/04





INDFUT - O índice futuro saiu do canal de alta de curto prazo. Essa realização já era esperada em função da crescentes valorizações dos últimos dias.

Resistência 3: 67.550
Resistência 2: 67.300
Resistência 1: 66.800
Suporte 1: 66.100
Suporte 2: 66.750
Suporte 3: 66.150

RDCD3 p/ 24/03



RDCD3 - O ativo se encontra em cima de um suporte importante 28,80 que se perder esse suporte, ele mira nos 28,10 (1º suporte) ou até mesmo nos 27,32 (2º suporte). Os indicadores no diário indicam início de movimento de venda no curto prazo e ainda o preço já fechou abaixo da mm de 21 (29,97). Resistencia imediata 29,90.

LAME4 p/ 24/04





LAME4 - O papel fechou o dia de hoje em 11,57 (-4,38%) e com o volume acima da média de 21 comprovando um forte movimento de venda de curto. Essa faixa entre os 11,60 - 11,10 confirmaria a projeção de uma figura muito importante que apareceu no diário (O-C-O). Indicadores no diário começando a apontar uma realização de curto prazo, pórem no intraday demonstram uma exaustão de movimento de baixa. Temos que observar a abertura amanhã.

UBBR11 p/ 24/04



UBBR11 - O ativo vem á dois dias em queda de volta ao canal de baixa, porém sem muito volume (inferior aos dias de alta), o que sugere um movimento típico de "pullback" (pegando fôlego p/ subir). Por outro lado, temos os indicadores quase cruzando para venda no diário mas ainda sim o preço se encontra acima da mm de 21 (22,55). Pelo Fibonacci suporte nos 21,85 (1º suporte) e 21,40 (2º suporte) e resistência imediata de 22,31.

EXPECTATIVA PARA ABERTURA 24/04/08

SENTIMENTO DE CONTINUIDADE DE CORREÇÃO IMPERA AINDA NO PRIMEIRO MOMENTO,O QUE É SALUTAR ,POIS PEGA FORÇA PARA NOVAS ALTAS DANDO OPORTUNIDADE DE ENTRADA EM ATIVOS QUE ESTÃO RECUANDO.
DEVERÁ SER DIVULGADO O RESULTADO TRIMESTRAL DE VALE . NO MERCADO AMERICANO AUXILIO DESEMPREGO,DADO QUE TEM GERADO VOLATILIDADE LOGO NA SUA PUBLICAÇÃO.

FECHAMENTO 23/04/2008

COMO ESPERADO MERCADO OPEROU COM REALIZAÇÕES DE LUCROS, DESCOLANDO DAS BOLSAS AMERICANAS,QUE FORAM BENEFICIADAS POR DADOS POSITIVOS DOS ESTOQUES DE PETRÓLEO, ALÉM DE RESULTADOS MAIS FAVORAVEIS DE ALGUMAS EMPRESAS. O INDICE FUTURO SEGUROU NA FAIXA DOS 66000 .

LEMBRETE - PETROBRAS-

PRÓXIMO DIA 28/04/08 AS AÇÕES DA PETROBRÁS NA BOVESPA SERÃO DESDOBRADAS. A POSIÇÃO DO DIA 25 SERÁ DUPLICADA E O VALOR DAS AÇÕES EM BOLSA SERA DIVIDIDO POR POR 2.

ESTOQUES DE PETRÓLEO

EUA - ESTOQUES SUBIRAM 2,4M PREVISÃO ERA DE 1,1 M

PETROLEO BRENT RECUANDO ULT -039%

INDFUT 15 Min


Wagner


Temos o 1 suporte sim em 66.100 mas nao eh um suporte mais forte e sim 65.810 gap aberto de ontem, depois 65.000. Como mercado esta um pouco esticado no intraday eu esperaria alguns pull-backs para realizar novas compras, isto vale para outros papeis tb. Flavio

BBSA3

BBAS3, chegou a 22,50 e subiu perfazendo uma boa alta, eu esperaria uma correcao por volta de 24,00 a 24,50 fazendo um candle de reversao neste ponto eu efetuo o setup. Abracos.

ABERTURA

MERCADOS FUTUROS AMERICANO ENCENAVAM ALTA, POREM VIRARAM ATUANDO NO VERMELHO. EUROPA TAMBÉM EM QUEDA .
PETROLEO REALIZANDO .
AMBAC , SEGUNDA MAIOR SEGURADORA DE BONUS DOS EUA REGISTROU PREJUIZO E SUAS AÇÕES ESTÃO CAINDO 8%

FUTURO IBOVESPA ABRIU EM LEVE QUEDA SINALIZANDO CORREÇÃO

terça-feira, 22 de abril de 2008

CNFB4

Ativo que vem chamando atencao em que pese a liquidez CNFB4, uma abertura com volume e acima da maxima de ontem confirma rompimento de LTB curta e pode evoluir ate as proximas resistencias. Como o ativo ja recuou ate a mm21 e voltou a subir e ja esta tocando as Bandas Bollinger o ideal eh esperar a formacao de um pivot e no primeiro recuo de um pullback acionar compra.

Agenda do dia 23/04

08:00 Brasil - IPC(S) 3ª Quadr/Abr

11:30 EUA - Estoques de Petróleo Semanal

EUA - Minuta da reunião do BOE Abril

Petr4


Petr4 - continua firme em tendencia de alta rumo ao TH, porem esta esticada no diario, ja sobre comprada e longe da mm21, uma correcao seria uma boa ate para conseguirmos romper os 90,50. Uma entrada agora seria um pouco arriscada temos Brent ainda subindo, e de alguma forma temos resultados das empresas no foco internacional, um recuo podem gerar novas oportunidades...o rompimento deixa o ativo mais solto e buscar novas maximas.

INDFUT p/ 23/04





INDFUT - O Índice Futuro segue ainda dentro do canal de ata. Continua acima da média móvel de 21. Indicadores comprados no diário, porém no intraday seguem indefinidos ou até apontando para um possível início de realização de curto prazo.

Resistência 3: 67.000
Resistência 2: 66.650
Resistência 1: 66.300
Suporte 1: 65.380
Suporte 2: 65.000
Suporte 3: 64.500

CPFE3 - Recuando Topo Anterior Rompido

A CPFE rompeu TH em 37,60 com volume, vem recuando ja esta proximo a sua MM21 fazendo tipico pullback, onde a antiga resistencia agora eh um bom suporte caso tenhamos esse recuo aparecendo forca compradora formando um candle de reversao chama atencao, stop curto.

VALE5 p/ 23/04


VALE5 - Fechou o pregão de hoje vencendo uma forte resistência (52,00) e com volume acima da média de 21 periodos indicando força compradora. O próximo alvo seria na faixa dos 54,75. Indicadores no diário seguem comprados. Importante lembrar que hoje foi o vencimento das opções da série D que pode ser um dos motivos para grandes players terem segurado o papel abaixo dos 52,00. A possibilidade de realização no curto prazo não está descartada mirando os 51,80 (1º suporte) ou até mesmo 50,60 (2º suporte).

RSID3 p/ 23/04



RSID3 - Quem seguiu a postagem anterior sobre este ativo se beneficiou com uma alta de 4,77% de hoje. O papel fechou o dia rompendo uma importante resistência dos 14,80 e com as bandas de bollinger se abrindo indicando início de rally de alta. Próximo ponto a romper seria na faixa dos 15,10 onde o próximo alvo (resistência). Stop nos 14,25.
Para quem gosta de trade curto um bom ponto de saída seria hoje no fim do dia nos 14,93.


SDIA4 p/ 23/04






SDIA4 - fechou o dia na máxima de hoje e com volume (5,48% de alta), numa importante resistência (11,17) que, se ultrapassada, o alvo seria a próxima resistência na faixa dos 11,80. Vale lembrar que os indicadores no intraday estão na eminência de cruzar para venda já que parecem esgotados de altas crescentes dos últimos 6 dias. Outra figura importante que se formou foi o "fundo duplo" bem evidente no gráfico de 60 min. Contudo, é bem provável que ocorra uma realização no curto podendo chegar nos 10,80 (1º suporte) ou até mesmo nos 10,55 (2º suporte) para uma posterior recuperação com a tendência de quebrar essa resistência em que o ativo se encontra.

FECHAMENTO 22/04/2008

APESAR DO DOW E SP500 TRABALAHREM EM QUEDA DURANTE TODO O DIA , DEVIDO A DADOS RUINS, PETRÓLEO EM ALTA, E BALANÇOS NEGATIVOS DE EMPRESAS E BANCOS A BOVESPA OPEROU EM ALTA , BENEFICIADA PELO AJUSTE DE PREÇOS DE ADRS(DEVIDO AO FERIADO)ALÉM DE EXERCÍCIO DE OPÇÕES QUE ATRELOU PETRO E VALE AOS MAIORES VOLUMES.

BOLSA SEGUE COM TENDENCIA POSITIVA , PORÉM DEVEREMOS FICAR ATENTOS AOS INDICADORES QUE DEVERÃO SAIR- AMANHA ESTOQUES DE PETRÓLEO AMERICANO
DIVERSOS BALANÇOS DE EMPRESAS COMO AMAZON.COM, APLLE, BOING, DELTA E OUTROS.

EXPECTATIVA : LEVE RECUPERAÇÃO DAS BOLSAS LA FORA , QUE PODERÁ BENEFICIAR AINDA A BOVESPA

FINANCIAMENTO DE OPÇÕES

OPERAÇÃO QUE CONSISTE EFETUAR A COMPRA DE PAPEL A VISTA E VENDER OPÇÕES- OBJETIVO : REDUZIR CUSTO DE CARREGAMENTO DO PAPEL EM CARTEIRA OU SE EXERCIDO GANHAR A TAXA PREVIAMENTE IDENTIFICADA.
NO MOMENTO:
COMPRA PETRO A VISTA 87,00
VENDE PETRE86 A 5,42
TAXA BRUTA = 5,20%
SE NAO FOR EXERCIDO FICARA COM PETRO EM CARTEIRA A 81,58

MERCADO COM PROBLEMAS - ARI

SISTEMAS DA BOLSA COM PROBLEMAS -BOVESPA DEVERÁ PRORROGAR EXERCICIO DE OPÇÕES -NÃO DEFINIU HORÁRIO

OBS: ADRS DE PETRO E DE VALE SEGUEM EM ALTA

ADRS PETRO SOBE 1,32% E DE VALE 2,5%

segunda-feira, 21 de abril de 2008

ABERTURA DO MERCADO - ARI

TENDÊNCIA POSITIVA EM FUNÇÃO DO FECHAMENTO DO MERCADO AMERICANO TENDO AS ADR'S DE PETRO E VALE FECHADO EM ALTA, O QUE SUGERE MERCADO ABRINDO EM ALTA.

INDFUT p/ 22/04



INDFUT - O índice futuro fechou na sexta-feira ainda dentro do canal de alta de curto prazo(60 min.). Porém, os indicadores seguem apontando um esgotamento de força compradora no intraday sugerindo venda, ainda sim, está acima da média móvel de 21 (65.452 - suporte imediato). Mas a confirmação para venda se dá quando ocorrer uma quebra do canal de alta e da m.m. de 21. Resistência imediata nos 66.250

Resistência 3: 68.000
Resistência 2: 66.715
Resistência 1: 66.270
Suporte 1: 65.410
Suporte 2: 65.000
Suporte 3: 64.730

RSID3 p/ 22/04



RSID3 - Observando o gráfico, constatamos que apesar de ter saído do canal de baixa, segue acumulando lateralmente onde as bandas de bollinger seguem fechadas nos 60 min. Vale ressaltar que o Morgan não vendeu nada nesta semana já que está compradasso desde a semana passada na faixa dos 15,50. Entrada acima dos 14,35 com alvo (no curto) nos 15,15.Temos que observar se a abertura de terça será positiva e com volume.

UBBR11 p/ 22/04



UBBR11 - Está experimentando uma fuga do canal de baixa do curto prazo podendo testar os 24,00. Apesar dos indicadores indicarem compra, é bem provável que haja uma pequena realização de lucros (devido a crescente valorização dos últimos dias) que tende bater por volta dos 22,00( 1º suporte) ou até mesmo nos 21,50 (2º suporte). Mas se não recuar no curto, o alvo seria os 23,80.Vamos observar.

NETC4 p/ 18/04



NETC4 - Como podemos observar, a net obedece bem as ondas de Elliott. Ponto de compra para curto prazo acima dos 20,10 (forte resistencia) com alvo nos 21,50.

POSI3 p/ 18/04



POSI3 está prestes a sair do canal de baixa. Acima dos 20,60 vale arriscar no curto prazo com alvo nos 22,15. O importante também é observar que o fechamento de hoje foi acima da abertura de ontem e com um pouco mais de volume. Passando da resistência imediata, o papel ganha força. Indicadores apontando para compra. Temos que observar a abertura de amanhã.

IBOV p/ 17/04



O Ibovespa soltou um candle que mostra força de alta no diário. O Movimento Direcional neste tempo mostra um mercado sem tendência e os demais indicadores também não apontam para uma direção. A decisão está na perda de 61500, ou no rompimento de 65400. O gráfico de 60 minutos terminou o dia com tendência de compra e os indicadores comprados. Acima de 64400, o mercado tenta 64800 e 65400. Outras resistências em 66000 e 66500, atual topo histórico e forte resistência. Do outro lado, temos o Trix vendido no gráfico diário e o fechamento do Bollinger no gráfico de 60 minutos, o que sinaliza o fim do rali de alta no intraday. Abaixo de 63500, o mercado segue perdido com pontos em 62700, 62100 e o suporte de curto em 61500. Outros suportes em 61000 e 60200 (linha de alta do gráfico diário), área de compra especulativa, com Stop abaixo de 59700.

VALE5 p/ 17/04


A VALE5 soltou um candle de alta e segue sem tendência no gráfico diário. As Bandas de Bollinger fechadas sugerem um trabalho entre 52,00 e 49,00. O gráfico de 60 minutos terminou o dia com tendência de compra e as Médias Móveis ainda apontando para cima. Ganhando 52,15, o papel testa 52,64, ponto que tem que ser rompido para o mercado engatar novo rali de alta, com buscas em 53,00, 53,40, 53,80 e 54,53. Outras resistências em 55,32 e 55,79, atual topo histórico e forte resistência. Do outro lado, temos um mercado perdido no gráfico diário, onde o Trix permanece apontando para a venda. No gráfico de 60 minutos, o Bollinger fechou para sinalizar o fim do rali de alta do intraday. Abaixo de 51,00, o papel tem gap para fechar em 50,50, ponto de compra especulativa no gráfico intradiário. Outros suportes em 50,00, 49,60 e a região de suporte em 49,00 / 48,73.

PETR4 p/ 17/04


A PETR4 soltou um “Spinning”, candle de dúvida, que ainda fechou abaixo da linha de tendênciade baixa do gráfico diário. Ainda continua em canal de alta. Acima de 84,00, a ação fica de olhoem 85,40, reta de resistência do intraday, que libera a continuação do rali de alta para 86,23,87,84 e o topo histórico em 90,32, forte resistência.Do outro lado, o papel precisa de um candle negativo para confirmar a reversão de candlesticksinalizada pelo “Spinning”. Abaixo de 82,23, o papel realiza em busca de 81,74, 80,60, 79,90 e79,00, região de suporte, onde deverá encontrar o fundo do canal de alta, ponto de compraespeculativa. Outros suportes em 78,00 e 77,35.