sexta-feira, 2 de maio de 2008

PETR4 p/ 05/05 - Caio

PETR4 - O ativo iniciou o dia de hoje com um gap de alta de 4,38% que foi fechado em apenas uma hora de pregão realizando aparentemente um movimento de pullback e fechou soltando um martelo nos 60 min. Indicadores no diário estão quase cruzando para compra e no intraday ainda estão apontando para uma continuidade do ciclo de realização no curto. Suporte 1: 42,70 / Suporte 2: 42,00 / Resistencia 1: 43,50 / Resistencia 2: 44,20

FECHAMENTO 02/05/2008 - ARI

INICIAMOS O MÊS DE MAIO BEM,COM MERCADOS GERANDO GRANA PARA COMPRAR OS PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES(PARA AQUELES QUE APROVEITARAM A ALTA PARA REALIZAR LUCROS).PARA QUEM PERDEU A FESTA, NÃO SE PREOCUPE, OPORTUNIDADES VIRÃO PELA FRENTE, BASTA TER CALMA E ESPERAR O MELHOR MOMENTO, POIS MERCADO REALIZA SEMPRE.
MERCADO FECHOU NUM TOM POSITIVO AINDA, VIDE VOLUME (R$11.088 BI) EXCELENTE O QUE CARACTERIZA O INGRESSO DE RECURSOS CAMINHANDO PARA O NOSSO MERCADO. IBOV FECHOU COM ALTA DE 2,21% CHEGANDO A BATER 70973 PONTOS .
OS DESTAQUES DO PREGÃO, DEIXARAM DE SER PETRO E VALE E INVESTIDORES CORRERAM PARA OS PAPEIS DE SEGUNDA LINHA, OS QUAIS ESTAVAM ATRASADOS EM SUAS VALORIZAÇÕES EM BOLSA,E CUJO SETORES TENDE A SER DESTAQUE EM FUNÇÃO DA ENTRADA DE RECURSOS NO PAIS OU DE EMPRESAS CUJA CAPTAÇÃO LA FORA SE TORNARÁ MAIS ACESSÍVEL
DESTACARAM-SE : BTOW3 COM ALTA DE 18,14%, LAME4, 16,72,RSID3, 15,94,CYRE3,14,66, DURATEX 10,97%, BMEF3 E BOVH3 EM FUNÇÃO DE EXPECTATIVA DE MAIORES MOVIMENTOS FUTUROS DAS BOLSAS QUE DEVERÃO GERAR MAIORES EMOLUMENTOS.

DEVEREMOS TER REALIZAÇÕES,PORÉM COMO FALEI NO COMENTÁRIO DE ONTEM ESTAMOS NUMA NOVA FASE E EM NOVO CICLO, ONDE PREVER SERIA CHUTAR, POIS INVESTIMENTO GRADE É UM FATO NOVO PARA TODOS, NÃO SÓ NO QUE DIZ RESPEITO AO MERCADO, COMO EM TODA A ECONOMIA, E SABER SE A CONTINUIDADE DE ALTAS OU QUEDAS ACONTECERÁ DEPENDE DO FLUXO E DO APETITE DOS INVESTIDORES EXTERNOS.

ESTAMOS NO AGUARDO DE QUE AS OUTRAS AGÊNCIAS DE CLASSIFICAÇÃO, TAMBÉM
ELEVE OS RATINGS DO BRASIL EM BREVE, O QUE ,EM ACONTECENDO 75000PONTOS SERÁ POUCO. EM FUNÇÃO DA CERTEZA QUE MUITOS RECURSOS SERÃO CANALIZADOS PARA CÁ.

DEVEREMOS TER UM MERCADO POSITIVO PARA SEMANA, QUE COMEÇARÁ SEM MUITOS DADO DE PESO.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS

BOVH3 - Tende a corrigir no curto - Caio

BOVH3 - Depois de uma alta de 33,76% na semana reagindo ao grau de investimento, o ativo tende a realizar lucros no curto no mínimo com um movimento de pullback. Fechou a semana nos 28,25 com uma alta de 13,45% só hoje. Conseguiu tb fechar o dia acima de uma resistencia importante nos 28,00. Indicadores extremamente altos no diários ainda seguem comprados, já nos 60 min começaram a cruzar para venda, indicando exaustão do movimento de alta no curto. Suporte 1: 27,60 / Suporte 2: 26,30 / Resistencia 1: 28,50 / Resistencia 2: 30,00

VALE5 p/ 05/05 - Caio

VALE5 - O ativo pode estar experimentando um movimento de pullback para testar novos patamares. Fechou a semana ainda acima de um suporte importante (53,00). Indicadores apontando compra ainda no diário, porém nos 60 min não cruzaram para mais compra. Chegou a testar os 54,50, ponto em que se confirmou a projeção da figura chamada "fundo duplo" bem caracterizada nos 60 min. Suporte 1: 53,20 / Suporte 2: 52,70 / Resistencia 1: 54,40 / Resistencia 2: 55,30.

BTOW3 - Saindo do canal de baixa no semanal - Caio

BTOW3 - O ativo rompeu com força o canal de baixa que se encontrava no diário com uma valorização de 23,06% na semana. Como já postamos aqui, o papel estava muito castigado, e essa correção veio junto com a notícia do grau de investimento ganhando mais força ainda. Porém esse forte movimento de alta abre espaços para realizações de curto prazo já que seus indicadores no diário se encontram em patamares muito elevados. Poderemos encontrar uma resistencia mais forte nos 67,30 (que é a mm de 100 periodos no diário). Suporte na faixa dos 60,00.

INDFUT p/ 05/05 - Caio

INDFUT - O índice futuro fechou com uma valororização de 2,78%. Chegou a bater os 71.900 pontos (resistencia 2) mas recuou logo em seguida realizando até 69.880 (suporte 1) e fechou nos 70.200. Indicadores permanecem comprados no diário, porém no intraday ainda não viraram para compra. Bandas de bollinger estão se estreitando indicando que um novo ciclo de movimento estar para acontecer em breve. Se esse ciclo for de realização de lucros, encontraremos um suporte nos 69.880 ou até mesmo nos 68.770 (suporte 2). Se for para cima, teremos como resistencia 1 70.850 ou até 71.900 na resistencia 2.


Realizacoes de Lucro


Realizaçöes de Lucro


Alguns papéis que abriram em gap e testaram resistëncias (circulo amarelo) e alguns topos e recuaram e quem acerto o time realizou bom lucro.

Sentiram força vendedora e um recuou até esses gap's abertos podem gerar boas oportunidades de compra face ao estado sobre comprado.


























Dura4 - Flávio

Acima dos 39,00 próximos objetivos em azul e vai mantendo stop loss - stop gain. Flávio

DURA4 - Flávio

Enrico, stop pouco abaixo de 37,20 e objetivo em 38,95 próxima resistëncia ali vc pode realizar lucro e seu stop abaixo de 37,20 ja garante bom lucro. Parabéns - Flávio

POMO4 - Flávio


POMO4 - Típico do pullback recuou até a LTb e topinho rompido em 6,50 e voltou acima da máxima de ontem. Exemplos como este temos que ficar atentos para novas tomadas de compras S/R nas linhas em amarelo.
Flávio

Tudo que sobe Desce - Flavio

Aos atrasados, CALMA, o Ari falou pra eu pegar leve...entäo aos zé comprinhas, compradores de topo, esperem melhor momento para novas operacoes tudo que sobe, desce. Mercado bem volátil a euforia tomando conta. Os que estäo líquidos se sentem no desejo de comprar a qualquer preco pois rompeu...bla...bla...bla.

Alguns papéis extremamente esticados, em determinados casos temos mais de 20%, 30% e ate 40% de alta na semana. Assim vamos esperar o melhor momento para compras. O mercado é de alta sim virou a tendëncia mas nem por isso façam loucuras. O mercado está ai todo dia quem vendeu na abertura já feliz e com a grana no bolso. Flavio

Equipe Canal de Alta - Curso

Curso de Introdução ao Mercado de Ações e Análise Técnica em São Paulo e interior com ênfase na VOLATILIDADE DOS MERCADOS nos tempos atuais (via home broker ou mesa de operações).

Aproveite essa oportunidade de aprender a operar no mercado de renda variável. Você pode reciclar seus conhecimentos ou indicar um amigo que tem curiosidade em saber o funcionamento das negociações via Home Broker na Bovespa.

MAIS DETALHES SOBRE O TREINAMENTO NO FINAL DESSA PÁGINA!!!

Aos interessados, favor entrar em contato:
http://canaldealta.blogspot.com/
E-mail: ari.santos@bcsul.com.br - Ari
E-mail: trader.caio@gmail.com - Caio
E-mail: flaviofiks@hotmail.com - Flavio

GRAU DE INVESTIMENTO

GRAU DE INVESTIMENTO:

Fitch pode elevar Brasil em maio,prevê Merrill Lynch São Paulo, 2 de maio de 2008 - O banco de investimento norte-americano Merrill Lynch acredita que a próxima agência de classificação de risco a mudar o patamar do Brasil para grau de investimento é a Fitch Ratings. Segundo a instituição, uma data oportuna para o anúncio seria a primeira semana de maio, data que marca
um ano da classificação BB + pela instituição.

Para o banco de investimentos, a mudança do patamar brasileiro para grau de investimento anunciada na última quarta-feira pela Standard&Poors tem resultados positivos duradouros para o País. Segundo o ML, diminui o risco dos prêmios e conseqüentemente, a queda das taxas de câmbio e juros.

O Merril Lynch destaca que, com a nova classificação, a moeda brasileira mais
forte, taxas de juros domésticas mais baixas e financiamentos mais longos,
beneficiarão diretamente os setores ligados ao consumo interno, construtoras e
bancos.

O banco vê boas perspectivas para o consumo interno, com um forte crescimento
de crédito - spreads mais baixos e de maior duração, além do crescimento da
renda familiar. Os analistas da instituição destacam o menor custo da dívida
brasileira. Além disso, alavancadas financeiramente, as empresas se beneficiarão
do custo mais baixo da dívida e um acesso mais fácil ao crédito.

No setor de infra-estrutura, os financiamentos de longo prazo tendem a reduzir
o risco de execução de projetos de longa duração e um acesso mais fácil ao
crédito para financiar expansões.

A previsão do Merrill Lynch é de queda nas taxas de juros, em especial na
ponta longa da curva, a partir dos contratos de Depósitos Interfinaceiro (DIs)
de 2012. Isso porque o declínio nos rendimentos, na ponta curta até janeiro de
2010, deve ser limitado pela incerteza quanto à duração do ciclo de aperto
monetário. "O declínio nos rendimentos é justificado por uma redução do prêmio
de risco em toda a curva, impulsionada por uma melhoria da qualidade de crédito
do país", diz o relatório da instituição.

JS/Agência Leia

PAYROLL - ARI

NUMERO DE VAGAS CAI 20 MIL PREVISÃO ERA DE -85 MIL

TAXA DE DESEMPREGO CAI 5% PREVISÃO ERA DE 5,2%

SALARIO POR HORA SOBE 0,05% PREVISAO ERA +0,3



BOLSAS DA EUROPA ACENTUAM A ALTA

FRANFURT +160%
LONDRES +1,45%

FUTUROS SP500 +0,80%



fonte : Agencia Estado

ITSA4 - Flavio



ITSA4 - Rompeu triangulo em 9,96 e nesta quarta feira a resistëncia em 10,40 e subiu rapidamente ate 11,17 fechando gap de dezembro de 2007. Temos objetivo em 11,61 e depois o TH. Novas posicoes o ideal seria um novo recuo mas como o mercado esta muito forte podemos vir a testar a máxima de quarta. Eu por enquanto vou esperar mais um pouco os comprados vao levantando os stop's e garantido o lucro.

INDICE FUTURO - ARI

ABERTURA DO INDICE FUTURO = 69580 COM 1,75%

CHEGOU BATER 70000 PONTOS

LATIBEX 02/05/09 - ARI

REAGINDO AO INVESTMENT GRADE OS ATIVOS QUE SÃO NEGOCIADOS NO MERCADO ESPANHOL:

USIMINAS + 6,94%
PETROBRAS + 6,94%
ELET + 6,16%
GERDAU + 5,43%
CEMIG + 5,36%
VALE + 2,19%
SADIA +2,21%
ARACRUZ +2,77%

fonte : Agencia Estado

AGENDA 02/05/08 - ARI

EUA
9:30 -PAYROLL PREVISÃO QUEDA DE 85MIL VAGAS -TAXA DE DESEMPREGO ESTIMADO EM 5,2% E SALARIO GANHO DE 0,3%

11:00 - ENCOMENDA À INDUSTRIA EM MARÇO -PREVISÃO ALTA DE 0,3%

BALANÇOS- CHEVRON E DUKE -EUA

BRASIL

OI DIVULGA BALANÇO
11:00 -BALANÇA COMERCIAL

quinta-feira, 1 de maio de 2008

DJI - Flávio


DURA4 p/ 02/05 - Caio


DURA4 - O papel imprimiu uma trajetória de alta assim como praticamente a bolsa toda na quarta, fechando com uma alta de +5,58%. Indicadores permanecem comprados no diário e nos 60 min. Suporte nos 33,00 e 32,40 e resistencia nos 34,30 e 35,00. Se o papel romper os 35,00 pode alcançar novos patamares no curto.

Dura4 - Flávio



Depois do IG tudo ficou bonito ne? em dias normais isso é um pivot no diário com volume rumo aos 35,00 e resistëncias sao agora fundos anteriores perdidos, quem ta comprado vai levantando os stops pouco abaixo das resistëncias rompidas e deixa o mercado trabalhar.

A torcida agora de quem esta de fora é o famoso pull back de muitos papéis, agora é ficar olhando e tentar pegar carona em novos rompimentos ou espera o ponto ideal numa eventual queda.

Acöes como a dura4, lame4, btow3, csan3, eter3 etc...etc... que apanharam muito pode revelar-se boas oportunidades bem como as small caps que estäo atrasadas em relaçäo as blues chips.

Vamos ver se o volume vai aumentar mesmo e trazer os estrangeiros com apetite, o fechamento do DJI hj foi além do esperado e amanha deve continuar a festa. Principais ADR's em alta com destaque negativo somente dos da Vale com queda média de -2% e Cemig - 5,5% o restante a maioria no Azul. Flávio

BEES3 - Flávio


Ana como perguntou médio prazo vou comentar o gráfico semanal, O papel como muito outros esta em tendëncia de baixa e caiu muito fico no chinelo, e com o Investment Grade muita coisa pode subir pode estar montando um fundo e voltar a subir, ainda nao perdeu a tendëncia eu operaria se fizesse um pivot de alta algo que nao ocorreu.
É um papel de pouca liquidez e de grande especulacao, se vc é investidora e pensa no longo prazo pode até comprar um "lotizinho" pra diversificar sua carteira, mas ai acho melhor ver a empresa com análise mais fundamentalista talvez, na grafica nao esta interessante. Sempre vc vai ler o lance do Bees3 ser adquirido como já foi dito alguns meses atrás onde o BBAS3 seria o comprador, etc.
Mas pra ser sincero com vc prefiro operar outras papéis com tendëncia de alta a querer advinhar fundo pra ganhar uns 100%, as vezes ta barato e pode ficar mais, todavia o Ari diz uma coisa que é muito interessante que foge as vezes da questäo gráfica, mas com uma realidade enorme de posse de toda sua experiëncia. Bolsa se compra na baixa e vende na alta, so ter paciëncia.
Como eu uso as duas escolas vou operando mais os papéis do indice e as vezes a gente entra sim nos de menores liquidez, é como uma cachaça entende? Abraços.
Flavio

quarta-feira, 30 de abril de 2008

PETR4 p/ 02/05 - Caio

PETR4 - O ativo reagiu bem á notícia do grau de investimento chegando a bater os 43,20, porém deu uma recuada no final do pregão. A notícia do reajuste da gasolina e do diesel ainda não existia quando o pregão fechou, dando margem para especulações na sexta. Os indicadores no diário ainda não cruzaram para compra, porém no intraday (60 min) fecharam apontando compra. Resistencia 1: 42,70 / Resistencia 2: 43,60 / Suporte 1: 41,60 / Suporte 2: 40,60.

BTOW3 p/ 02/05 - Caio

BTOW3 - Assim como a grande maioria dos papeis, a btow3 também deu uma arrancada muito forte de +10,53% com quase o dobro do volume da mm de 21. Se encontra ainda dentro do canal de baixa, porém pelo volume de hoje, o ativo mostrou a força compradora que tem. Indicadores fecharam compradassos no diário e nos 60 min. Se romper esse canal de baixa, o papel ganha ainda mais força para mais subidas. Resistencia 1: 58,15 / Resistencia 2: 61,80 / Suporte 1: 53,00 / Suporte2: 50,20.

USIM5 p/ 02/05 - Caio

USIM5 - O ativo ganhou um volume muito bom e uma alta de +9,78% com essa notícia do grau de investimento. Mas o que chama a atenção nas negociações de hoje foi que o preço rompeu até a resistencia do canal de alta que se encontrava, onde pode até acelerar os ganhos no curto buscando patamares mais elevados. Os indicadores fecharm comprados no diário e no intraday. Suporte 1: 77,10 e suporte 2: 75,00.

EXPECTATIVA PARA 02/05/08 - ARI

DEPOIS DO GRAU DE INVESTIMENTO O QUE ESPERAR?
CLIMA DE OTIMISMO, QUEM SABE BOM PRESENTE PARA DIA DAS MÃES?

CREIO SER ESSA UMA POSTAGEM MUITO DIFICIL A SER FEITA , POIS É A PRIMEIRA VEZ QUE O BRASIL RECEBE O GRAU DE INVESTIMENTO, E TENHO CERTEZA QUE MUITOS ESTÃO QUERENDO CORRER ÁS COMPRAS NA ABERTURA DO MERCADO.

SUGIRO CAUTELA, POIS MÉXICO COMO EXÊMPLO, QUANDO RECEBEU O GRAU DE INVESTIMENTO, NO PRIMEIRO MOMENTO FOI EUFORIA DEPOIS ESTABILIZOU. PENSAR NA COMPRA COMO INVESTIMENTO NAS AÇÕES E NÃO COMO ESPECULAÇÃO.
CREIO QUE ESTAREMOS ENTRANDO NUMA NOVA FASE OU DIRIA NUM NOVO CICLO, QUEM FOI NOS MEUS CURSOS OUVIU QUE ESTAVA OTIMISTA E ACREDITAVA QUE LOGO O BRASIL RECEBERIA ESSE GRAU.

DEVEREMOS ESPERAR MUITA ENTRADA DE DINHEIRO PARA COMPRA DE AÇÕES , INVESTIMENTOS NO PAIS, ALÉM DE ELEVAÇÃO DE RATING DE OUTRAS AGÊNCIAS O QUE SUGERE MAIOR CAPITALIZAÇÃO DAS EMPRESAS, ALÉM DE CRESCIMENTO DA ECONOMIA , QUE DEMANDARÃO MAIS PRODUTOS, MAIS VENDAS E POR SUA VEZ ELEVARÃO SEUS LUCROS, E CONSEQUENTEMENTE DIVIDENDOS E PROCURA POR SUAS AÇÕES EM BOLSA.
O AUMENTO DOS COMBUSTIVEIS DEVERÁ DAR UMA ALIVIADA NOS BALANÇOS DA PETROBRÁS NO FUTURO.
PODEREMOS TER MUITA DEMANDA POR AÇÕES DE PRIMEIRA LINHA .

S&P TAMBEM ELEVOU O GRAU DE INVESTIMENTO EM UM NÍVEL PARA: UNIBANCO,SANTANDER BANESPA, HSBC BRASIL, BANCO DO BRASIL, BANCO DO NORDESTE DO BRASIL, BNDES, E ELETROBRÁS.

CLIMA SUGERE ALTA POIS DADOS FORAM MUITO FAVORÁVEIS

ESTUDE BEM AS EMPRESAS ANTES DA DECISAO DA COMPRA!


BOM FERIADO A TODOS

UBBR11 p/ 30/05 - Caio

UBBR11 - O ativo chamou a atenção por ter a maior alta dos bancos de primeira linha (+11,83%) e com um volume excepcional. Rompeu legal o canal de baixa que estava desde dezembro de 2007, tb rompeu as mm de 21 e 100 periodos. Indicadores comprados no diário e no intraday como há muito tempo não se via no setor. A única barreira antes do TH (27,30 - resistencia 2) seria na faixa dos 25,80 (resistencia 1). Suporte 1: 23,45 e suporte 2: 23,00.

FECHAMENTO - GRAU DE INVESTIMENTO - 30/04/2008 - ARI

PEGOU TODO MUNDO AO CAIR DA TARDE ....

MERCADO FECHOU CONPRADOR PARECENDO COMPRA DE INGRESSOS PARA FINAL DE CAMPEONATO, QUEM TAVA FORA QUERIA ENTRAR NO TREM , QUEM TAVA VENDIDO CORREU PARA ZERAR.
FOMOS PRESENTEADOS PELA AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO S&P PARA O FAMOSO GRAU DE INVESTIMENTO , O QUE SIGNIFICA QUE DE AGORA EM DIANTE MUDARÁ A CONCEPÇÃO DE INVESTIMENTOS PARA O BRASIL. GRANDES FUNDOS QUE NÃO PODIAM APLICAR RECURSOS EM PAÌSES QUE NAO TINHAM ESSE GRAU, AGORA PODERÃO APLICAR, O QUE ALIMENTA A EXPECTATIVA DE MUITO DINHEIRO ENTRANDO, EM DIVERSOS SETORES, PARA INVESTIMENTOS , BOLSAS, ENERGIA, E OUTROS SEGMENTOS DA ECONOMIA. ALÉM DO MAIS, GRANDES CHANCES DAS OUTRAS AGENCIAS TAMBÉM ELEVAREM SEUS RATING PARA O BRASIL.

TAMBÉM FOI ANUNCIADO , AUMENTO DA GASOLINA E DIESEL, RETIRANDO UM POUCO A DEFASAGEM DE PERDA QUE PETROBRAS ESTAVA BANCANDO.
DOLAR TENDE A SE DESVALORIZAR, BOLSA TENDE A SER ATRAÇÃO.

ISSO EXPLICA A EUFORIA DO FECHAMENTO, QUE TAMBÉM FAVORECEU AO FECHAMENTO DE COTAS DE FUNDOS ,POIS VARIOS PAPEIS TIVERAM ALTAS BRILHANTES EM SEU FECHAMENTO.
BELO PRESENTE PARA VESPERA DO FERIADO!!!

VALE5 p/ 02/05 - Caio

VALE5 - A vale também soltou um engolfo de alta com volume e uma alta de +5,06% reagindo ao grau de investimento. Fechou o dia rompendo uma importante resistencia nos 53,25 e me parece que está desenhando uma figura chamanda de "fundo duplo" que se confirmada, a vale5 pode subir para outros patamares de preço. Se o preço passar de 53,90 (1º resistencia), pode buscar os 55,30 (2º resistencia) ou quem sabe ir para o TH direto. Indicadores seguem comprados no diário e nos 60 min. Se o humor do mercado reverter, o ativo pode testar os 52,70 (suporte 1) ou até mesmo os 52,00 (suporte 2).


INDFUT p/ 02/05 - Caio

INDFUT - O índice futuro soltou um belo candle de engolfo de alta no diário confirmando o bom humor em função do grau de investimento uma alta de +6,06%. Depois do anúncio do grau de investimento, os indicadores viraram para compra no diário e nos 60 min dando muito trabalho aos vendidos de plantão. Se o otimismo permanecer, o indice pode mirar nos 68.650 ou até mesmo nos 69.000. Suporte 1: 67.400 e suporte 2: 66.900

IBOV e DJI - Flavio



Belo dia para o IBOV rompemos o TH 66.529 com forte volume e temos espaço aberto para mais novas altas, podemos corrigir já que muitos ativos subiram muito e pode sugir oportunidades para quem nao conseguiu comprar, desde que o topo rompido de hoje nao seja perdido que agora serve de suporte, a tendëncia eh muito mais clara de alta.




Já o DJI passou boa parte do dia em alta e no fim do pregao nao conseguiu romper seu topo anterior fechando no negativo, abrindo possibilidades para novas quedas, eh importante que os 12.790 nao seja perdido o que pode abrir espaço ate 12.645. O que de uma certa forma pode impactar no nosso mercado, mas nao anulando por ora nossa tendëncia. O rompimento da máxima de hoje deixaria o indice mais leve.

CYRE3 p/ 02/05 - Caio

CYRE3 - O ativo deu uma socada pra cima de +15,73% e com um bom volume reagindo ao bom humor do mercado em relação ao grau de investimento. Graficamente, o papel rompeu com extraordinária força a resistencia do canal de baixa que se encontrava. Indicadores compradassos no diário e nos 60 min mostrando que a força compradora ainda impera. No semanal, os indicadores virados para compra também. Está claramente rumo ao TH (30,80 - 2º resistencia), mas antes tem que romper a 1º resistecia nos 28,30. Se analisarmos a segunda onde de Elliott verificamos que o papel tende a bater os 29,60. Suporte nos 26,90.

Brasil Grau de Investimento - Flavio


Brasil recebe título de grau de investimento pela agência S&P

O Brasil adquiriu nesta quarta-feira o título de grau de investimento pela agência de avaliação de rating Standard & Poor´s. Com esta nova nota, o país entra no grupo de países considerados de pouca possibilidade de inadimplência.

Isso significa que o Brasil passa a ser visto como de baixo risco para aplicações financeiras de estrangeiros. A nota de crédito (rating) para moeda estrangeira subiu de BB+ para BBB- com perspectiva estável e a nota para moeda local passou de BBB para BBB+, também com perspectiva estável.

De acordo com a analista de crédito da agência de risco, Lisa Schineller, a elevação reflete a maturidade das instituições brasileiras e da política do país, evidenciada pela flexibilização fiscal, pelas contas externas e pela melhora na perspectiva de crescimento.

O Brasil é 14º país a receber o grau de investimento pela agência. Schineller pondera que, embora a dívida pública brasileira líquida continue maior que em outros países que têm classificação, uma política de gerenciamento de dívidas e do programa fiscal mitigam os risco.
A agência prevê que o PIB brasileiro tenha uma expansão entre 4% e 4,5% por conta da política econômica mais pragmática.

A S&P ponderou também que apesar da crise de crédito global, a perspectiva de crescimento para o Brasil continua atraindo investimentos estrangeiros diretos diversificados em termos de tamanho e destinação.

REAJUSTE DE GASOLINA

GAZOLONA SUBIRA 10 % APARTIR DE 2/5
DIESEL SUBIRA 15% APARTIR DE 2/05

INVESTMENT GRADE

S&P ELEVAOU RATING BRASIL DE BBB PARA BBB+

FED

O FED -ACABOU DE BAIXAR SUA TAXA EM 0,25% PARA 2 %


BTOW3 - Flávio

Ontem perdeu fundo e ficou muito feio o gráfico enquanto nao fizer um pivot de alta nao julgo viável operacoes, nao vamos tentar adivinhar o fundo, deixa o mercado mostrar. Flavio

PROVENTOS

ITSA4 EX BONIFICAÇAO DE 10% E EXSUBSCRIÇAO DE 0,810712242% A 8,00
USIMINAS EX BONIFICAÇÃO DE 50%

AMBV4 - Flavio

Ativo em tendëncia de baixa, pode repicar dentro do processo de baixa face ao estado sobrevendido no intraday, suporte em 118,50 e 116,00 e resistëncia 124,00. Flavio

MAGG3 - Flávio

Em que pese a liquidez e o estado sobre comprado no diário, segue em tendëncia de alta e a buscar novos recordes, em funcao da liquidez sempre bom manter stop de seguranca com capital dentro do seu manejo e risco. Flavio

SAIRAM DADOS- ARI

PIB AMERICANO EM LINHA COM PREVIÕES DE ANAISTAS +0,6%
CUSTO DE MÃO DE OBRA 1 TRIM. VEIO +0,7 PREVISAO ERA +0,8%
GM COM PREJUIZO DE US$ 350 MILHOES PREVISÔES ERAM DE US$ 10 MILHÕES

ÁPÓS DADOS ENTRE OUTROS , FUTUROS AMERICANOS VIRARAM PARA ALTA, NOSSO INDICE FUTURO TAMBÉM , AGORA COM QUASE 1% DE ALTA.

Equipe Canal de Alta - Curso

Curso de Introdução ao Mercado de Ações e Análise Técnica em São Paulo e interior com ênfase na VOLATILIDADE DOS MERCADOS nos tempos atuais (via home broker ou mesa de operações).

Aproveite essa oportunidade de aprender a operar no mercado de renda variável. Você pode reciclar seus conhecimentos ou indicar um amigo que tem curiosidade em saber o funcionamento das negociações via Home Broker na Bovespa.


MAIS DETALHES SOBRE O TREINAMENTO NO FINAL DESSA PÁGINA!!!


Aos interessados, favor entrar em contato:
http://canaldealta.blogspot.com/
E-mail: ari.santos@bcsul.com.br - Ari
E-mail: trader.caio@gmail.com - Caio
E-mail: flaviofiks@hotmail.com - Flavio

terça-feira, 29 de abril de 2008

PETR4 p/ 30/04 - Caio


PETR4 - Com a petrobrás não foi diferente, o ativo tb fechou em baixa (-3,97%) e rompendo legal o canal de alta em que encontrava há alguns dias. Fechou ainda acima de sua mm de 21 no diário, o que pode dar um alívio de momento aos comprados. Indicadores no diário estão abrindo para venda, já nos 60 min se encontram indefinidos. Suporte 1: 40,40 / Suporte 2 : 39,60 / Resistencia 1: 42,00 / Resistencia 2: 42,70.

EXPECTATIVA PARA 30/04/2008 - Ari

VESPERA DE FERIADO, VIRADA DE MÊS , FED , PIB AMERICANO, ESTOQUES DE PETROLEO, E OUTROS INDICADORES DE VULTO SERÃO CONHECIDOS - DE NOVO TEREMOS RALI ,COM MUITA VOLATILIDADE. ALGUNS PAPEIS COMEÇAM A FICAR INTERESSANTE, POREM A CAUTELA DEVERA IMPERAR, POIS SE DADOS NÃO AGRADAREM, NOVAMENTE TEREMOS RECUO . PRA QUEM TA DE FORA BOM DIA PARA ANALISAR PAPEIS , QUEM TA DENTRO DO MERCADO : SANGUE FRIO !!!

CYRE3 p/ 30/04 - Caio

CYRE3 - O mau humor do mercado de hoje foi implacável até mesmo com a tendência de alta em que a cyrela se encontrava ontem. O ativo fechou com uma queda inesperada de -3,54% e com volume. Indicadores no diário permanecem comprados, porém no intraday seguem ainda apontando venda. Se encontra num suporte forte nos 24,10 e fechou o dia em cima da mm de 21 e de 100 nos 60 min podendo ganhar mais força acima dos 24,40 (1º resistencia) e se rompendo este, decola rumo aos 24,80 ou até os 25,60.


FECHAMENTO 29/04/08 - ARI

BOLSA LADEIRA ABAIXO FOI O QUE SE VIU, MERCADO COM MEDO DO FED, INFLAÇÃO AQUI E LA FORA, ANALISTAS TENTANDO DESCOBRIR QUAL IMPACTO DO COGITADO AUMENTO DOS COMBUSTIVEIS ACARRETARIA NOS INDICES INFLACIONARIOS . DOLAR COMERCIAL COM ALTA DE 1,07 % , DOW E SP NO VERMELHO. MERCADO QUERIA MOTIVO PARA REALIZAR, E TEVE. APENAS 8 AÇOES QUE COMPÔE INDICE BOVESPA SUBIRAM. FORAM ACIONADO VARIOS STOPS, ALEM DE FAVORECER AS OPERAÇÕES DE BASKET, COM PLAYERS VENDENDO PAPEIS DA CARTEIRA E COMPRANDO INDICE FUTURO.

INDFUT p/ 30/04 - Caio

INDFUT - O índice futuro tá parecendo uma montanha russa nível 5. Fechou o dia com uma queda livre animal de -3,38% na sua mínima do dia mirando os 63.700 (1º suporte) ou até mesmo nos 62.960 (2º suporte). Indicadores no diário apontando continuação da tendência de baixa. Nos 60 min os indicadores também estão vendidos, mas me parecem que estão cansados de tanto cair. As resistencias que podem dar trabalho pra romper são na faixa dos 65.890 (1º resistencia) e depois só em 66.900 (2º resistencia)


LAME4 p/ 30/04 - Caio



LAME4 - Como o mercado de hoje não estava para brincadeira, com lame4 não foi diferente. O ativo fechou com uma queda de travar qualquer biela (-4,82%). Como foi dito neste blog que a faixa dos 11,00 - 11,40 seria uma confirmação forte da formação do O-C-O no diário. Indicadores sem definição no diário, porém nos 60 min podem ser que virem para compra amanhã. Caso isso aconteça, é bom apertar os cintos para uma arrancada com alvo na faixa dos 11,80 - 12,00 no curto prazo. Suporte imediato 11,00.

VALE5 p/ 30/04 - Caio



VALE5 - A quebradeira de hoje deu pra assustar mas sem muito volume (abaixo da mm 21). O ativo ainda fechou num suporte importantíssimo (51,00), mas existe uma encanação de que realize mais um pouco pois perdeu a mm de 21 no diário. Indicadores vendidos no diário e nos 60 min, mirando nos 50,80 (1º suporte) ou até mesmo nos 50,30 (2º suporte) onde se perder este, a batata assa. Resistencia 1: 51,60 / Resistencia 2: 52,55.

KLBN4 - p/ 30/04 - Caio



KLBN4 - O ativo soltou um marubozu tenebroso no diário e com um volume para dar tremedeira em qualquer comprado e de quebra, uma queda de -5,12%. Indicadores no diário começando a virar para venda, porém pode existir uma luz no fim do túnel nos 60 min onde os indic. se encontram abaixo da média podendo virar para compra a qualquer momento. Um bom ponto de entrada pode ser na mm de 21 na faixa dos 6,40 (1º suporte) no diário onde o papel pode bater e voltar rasgando pra cima rumo a resistencia de 6,80.

BBDC4 p/ 30/04 - Caio



BBDC4 - O ativo fechou o dia com um uma queda significativa de 2,92% e com volume. Perdeu o canal de alta do curto (60 min). Indicadores no diário começando a virar para venda e nos 60 min se encontram ainda indefinidos. Se o papel recuar até a mm de 21 no diário (34,70), pode ganhar mais dois pulmões novinhos pra maiores subidas. Suporte importante nos 35,20 e resistencia imediata nos 36,30.

MERCADO

MERCADO REALIZANDO FORTE,GRANDES PLAYERS ACIONARAM AS CARTEIRAS VENDENDO PAPEIS E COMPRANDO INDICE FUTURO, PRESSIONANDO AINDA MAIS OS PAPEIS QUE COMPÔE A CARTEIRA DO ÍNDICE. TEMOR DE ACELERAÇÃO DA INFLAÇÃO
E DADOS FORTES AMANHÃ COM PIB AMERICANO E FED, CONTINUAM AZEDANDO O HUMOR.

BRAP4 - Flávio

Brap4 - Com essa queda de hj é possível que venhamos testar os 44,50 a perda do mesmo pode abrir espaço para queda ate 42,40 e fechamento do gap onde encontra-se suporte mais forte. Suporte mais imediato 45,15. Flávio

ELET3 - Flávio

Elet3 - Em tendëncia de baixa, eh importante o ativo nao perder os 21,78 o que aprofundaria a queda com suporte nos pontos da linha em amarelo; se respeitar podemos ter um repique com resitëncia mais forte na mm21. Flávio

CONFIANÇA DO CONSUMIDOR- EUA

SAIU DADOS : CONFIANÇA CAIU PARA 62,3 ANTE 64.5 DE MARÇO

DOW E SP500 PRESSIONADOS !!!

LAME4 - Flávio

Lame4 - Ativo em tendëncia de baixa temos um suporte em 11,27 que pode gerar novas compras com stop curto em 11,00 dentro do repique. Só clareia acima de 15,00 - Flávio

EXPECTATIVA PARA 29/04/2008 -ARI

A VÉSPERA DE DIVULGAÇAO DA TAXA DE JUROS AMERICANA, MERCADO ABRE COM CAUTELA, COM FUTUROS AMERICANOS EM LEVE QUEDA. MERCADO TEMEROSO EM SABER SE VEM 0,25% , DE QUEDA E PÁRA OU SE AINDA TERA MAIS CORTES ,O QUE É DIFICIL PREVER DADO ÁS CONSTANTES ALTAS DE ENERGIA E COMODITIES QUE VEM GERANDO INFLAÇÃO. INTERNAMENTE SEGUIMOS EM DIREÇÃO CONTRÁRIA QUANTO AOS JUROS,TIVEMOS DIVULGAÇÃO DE IGPM, COM 0,69% NO TETO DAS PREVISÕES O QUE EXTRESSOU JA A BERTURA DOS DI'. LULA, JÁ COGITA REAJUSTES DE COMBUSTÍVEIS (O QUE PODE DAR UM RALIZINHO NA PETRO) FUTUROS ABRINDO FRACO INTERNAMENTE. DEVEREMOS FICAR ATENTO AO MERCADO LA FORA, DEOLHO NO DOW E SP500, PARA TOMAR DECISÕES.

CSNA3 - Flávio



Segue em forte tendëncia de alta, porém ja um pouco afastadada de suas médias móveis, uma entrada agora só se romper o TH em 73,28, suporte em 66,00.

Wege3 - Flávio



Ativo em tendëncia de baixa, ontem fez movimento consistente com volume abrindo em gap, onde temos espacos para testar as próximas resistëncias 19,55 dentro de um repique e depois a LTB perdida em 20,55, suporte no gap de abertura de ontem em 17,90 - Flávio

LUPA3 - Flávio



Ativo que vem testando seu topo histórico, um rompimento na casa dos 61,70 pode gerar novas compras em que pese afastamento da mm21, com suporte em 56,70.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

BBDC4 p/ 29/04 - Caio



BBDC4 - O ativo fechou o dia no vermelho soltando um candle negativo e com volume, porém ainda se encontra no suporte do canal de alta nos 60 min. Se o preço romper esse canal de alta, mira logo nos 36,40 (1º suporte) onde é um ponto de suporte importante ou chega até mesmo nos 36,00 (2º suporte). Indicadores nos 60 min fecharam o dia apontando mais venda, porém nos indic. do diário estão ainda indefinidos. Resistencia 1: 37,40 / Resistencia 2: 38,70.

BBAS3 p/ 29/04 - Caio


BBAS3 - O ativo soltou um candle no diário que sinaliza que o cliclo de alta no curto pode estar chegando ao fim. Como postado anteriormente aqui, um bom ponto de saída seria na faixa dos 27,30 - 27,35. Indicadores no diário ainda estão comprados, já nos 60 min indicam um possível início de rally de baixa no curto. Outro ponto importante que devemos observar é que o ativo pode estar apenas repetindo um movimento de "pullback" assim como fez alguns dias atras para ganhar fôlego para maiores subidas. Suporte nos 26,30 e resistencia nos 27,30.

VALE5 p/ 29/04 - Caio


VALE5 - O ativo se comportou firme até o meio da tarde e fechou o dia ainda com uma valorização de 1,55%. Indicadores no diário ainda indefinidos e o preço se encontra acima da mm de 21, porém no intraday (60 min) estão quase cruzando para venda (precisa cruzar para confirmar reversão) . Suporte 1: 52,10 / Suporte2: 51,42 / Resistencia imediata nos 53,25.

INDFUT p/ 29/04 - Caio


INDFUT - O índice futuro fechou o dia com alta de 0,56%. Indicadores diários ainda não cruzaram para venda, pórem no intraday (60 min) terminaram o dia apontando venda.
Resistencia 3: 67.380
Resistencia 2: 67.085
Resistencia 1: 66.675
Suporte 1: 65.490
Suporte 2: 64.720
Suporte 3: 64.100

CYRE3 p/ 29/04 - Caio



CYRE3 - O setor de construção ganhou bastante força hoje. Cyrela fechou muito bem com uma alta de 6,19% e com volume acima da mm21. Indicadores no diário apontando compra. Está prestes a romper o canal de baixa no diário e se encontra numa resistencia importante (24,90). Bandas de bollinger se abrindo no diário indicando uma possível continuação de rally de alta. O papel ganha mais força ao romper o canal de baixa com volume. Resistencia imediata 25,60, onde se romper mira logo nos 26,30 (2º resistencia). Suporte nos 24,40.

Fechamento IBOV e DJ - Flavio

IBOV - Continuamos em tendëncia de alta, hj chegamos a testar a resistencia em 66 mil pontos e o mercado recuou fechando em 65.677, o rompimento da máxima de hj podemos testar rapidamente o Topo Histórico e novos objetivos, temos suporte mais próximo em 64.170 e depois 63.100 mais forte.

DJ - O DJ da mesmo forma sentiu a resistencia em 12.940 e recuou, so teremos um cenário mais favorável caso esta resistëncia seja vencida, suporte em 12.650.

A semana será curta com o feriado e temos dados importantes que devem impactar no mercado e gerar certa volatilidade. Como canja de galinha e prudëncia nao faz mal a ninguem julgo viável apertar os Stop's. Ademais ativos do setor siderurgicos foram o destaque do pregao

Vale5 - 15 Min


Rompimento da maxima de hj pode nos levar ao objetivo de 53,25. Flavio

UBBR11 - Diario - Flavio

Hj na abertura tivemos bom volume uma boa alta nos 15 minutos, rompimento da maxima de hj para formar um mastro bandeira com objetivo nos 23,20. Flavio






UBBr11 em cima de LTB, Angela temos ainda a maxima da semana passada e depois os 23,20 como resistëncia, caso seja rompido invertemos tendëncia e podemos evoluir muito, setor em si está caminhando muito bem dando entradas para operacoes de prazo mais longo.

CNFB4 - Flavio



Ativo comentado anteriormente, quem entrou já poderia pensar em realizaçao parcial e garantir o lucro caso rompimento da resistëncia em 5,54 pode buscar novas máximas. Flavio

ARCZ6 e KLBN4 - Flavio


Setor de celulose muito forte hj, rompendo resistëncias. Flavio