terça-feira, 8 de julho de 2008

ABERTURA 08/07/2008 - ARI

Abertura fraca nos mercados externos já sinaliza queda na bovespa , com mercados futuros do ibovespa refletindo esse mau humor .Indfut chegou a bater acima de 1% de queda na abertura.

Mercado aguarda a fala de Bernanke e analisa as perdas nos mercados financeiros e imobiliarios da Europa , além das quedas do setor automobilístico que mostra sinais de recuo em suas vendas e projeções.

Outro dado aguardado é o balanço da Alcoa cujas projeções são de lucro de US$ 0,68 16% abaixo do obtido no igual período do ano passado.

Internamente teremos outro pregão com grande volatilidade e conforme as aberturas futuras indicando à uma tendência de queda, uma vez que já sentimos ontem a ausência de compradores finais com a sede pelos papeis, apesar destes estarem com preços baixos considerando a capacidade de geração de lucros e saúde financeira de varias de nossas empresas.

Infelizmente dependemos do capital externo, e a aversão ao risco faz os capitais migrarem para investimentos considerados mais seguros e menos arriscados

Ficaremos a mercê da abertura das bolsas americanas, e de dados de vendas pendentes de imóveis, vendas de atacado e a tarde do credito ao consumidor, para ditar o rumo do dia.

Nenhum comentário: