terça-feira, 22 de julho de 2008

IBOV - 22/07 - Flavio



Panorama Geral Ibov, bom ontem tivemos na contra mão do DJI desta vez com destaque para as Siderurgicas, Petrobrás e Vale, sendo assim temos semanas que o índice é sustentado pelo setor bancário como na semana passada, que as vezes é aliado a Petrobrás e na retrasada as Elétricas com construção, ou nosso mercado também cai na contra mão influenciado por Petrobrás e Vale. O fato é estamos em tendência de baixa e temos o suporte em 59,500 e o mais forte marcado em 58.000 pontos que se perdido temos grande chance de testar os 53.000, sendo o setor elétrico que está em tendência de alta o restante é querer adivinhar fundo.

Temos muitas resistências pela frente 61.550/62.000 juntamento com sua Ltb, que se ultrapassada os 63.650 seria o grande divisor de águas que se rompido mudaria tendência, ou seja, enquanto nao tivermos um pivot de alta nada feito devemos ficar entre 58.000 e 62.000 num processo lateral até alguma definição, o exemplo disto é so olhar o volume ridículo do exercício das opções.

Resumindo estamos movidos pelos fatos descritos acima e notícias do dia-dia que o mercado interpreta da maneira que for mais conveniente, ora sub-prime, inflação, petróleo, commodities metálicas e agricolas, setor financeiro americano, Ata Copom, Ata Fed; cada um isoladamente ou tudo junto ao mesmo tempo, de repente temos a Fannie May e Freddie Mac que caem 20%/30% e em outro dia sobem 20% (devidas proporções está parecendo Varig, ou nossos micos), especulação forte a todo momento, não que não seja valido. Agora dizem o resultado dos bancos la fora está feio mas os resultados vieram acima do esperado, ah tá...bom mas hoje o DJI já esta entregando o lucro da Apple veio abaixo do esperado como da Microsoft e Google na semana anterior, e assim vamos levando, além das férias dos americanos.

Eu não to fazendo nada e o mercado também não está, e nao sejamos inocentes, somente vai melhorar quando a GRANA começar a voltar e o Mercado quiser, vamos esperar o tal do Pivot de alta enquanto isso é tirar o olho da telinha e as vezes deixar de se lamentar com determinado movimento perdido, tipo: Você viu ontem a GGBR4, CSNA3, GOAU4, etc...Vi e não me disse nada (tudo abaixo da mm21). Abraços Flávio

Um comentário:

Unknown disse...

Cara, pensei q fosse o unico q pensava assim...
Ainda bem q não sou fico mais feliz, e deixe os lambaris perderem dinheiro, né!